Estratégia

“EX4GERADO 3.0”

Para promover o seu serviço de 4G, a Vivo, junto com a agência Africa, criou uma superprodução digital com o objetivo de atingir 25 milhões de views. O filme foi lançado no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.
Para criar todo um ambiente de aquecimento e potencialização editorial e orgânica do filme, a Musickeria foi acionada meses antes do lançamento. O desafio foi aceito e a Musickeria com o seu time criou duas grandes ações para alcançar os objetivos da marca e da agência.
Fase 1
1º Re-Colour da Música Brasileira

Para fazer com que a música voltasse a ser pauta no ambiente editorial e obtivesse grandes resultados de execução em rádio, foi produzido re-colour da canção. Para isso, a Musickeria convocou dois grandes produtores de diferentes gerações – Liminha e Kassin – e dois grandes artistas da geração de Cazuza: o guitarrista Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e o João Barone (Paralamas do Sucesso). O re-colour da música manteve a versão original e ganhou novos elementos que resultaram no single “EX4GERADO 3.0”.

Fase 2
Alavancagem Editorial “EX4GERADO 3.0”

 

Experiência de Marca

Promover e incentivar experiências emocionais dos espectadores com a nova versão da música, associada, a partir de então, aos valores que a marca Vivo desejava imprimir foi um dos motes da nossa atuação. A escolha por uma estética contemporânea para a versão re-colour da canção "EX4GERADO 3.0" é um dos exemplos de estratégia para gerar identificação desse novo público, dessa geração, com o conteúdo repaginado.

 

Web

Desenvolvemos uma plataforma de conteúdo exclusivo para servir de suporte ao filme e à campanha "EX4GERADO 3.0". Por meio dessa plataforma, criamos ativações da marca para o ambiente web, um dos caminhos que encontramos para deixar o projeto mais interativo.

 

Imprensa

Projetamos a canção para a volta ao topo das paradas de rádio, TV e outras plataformas de mídia a partir de um plano de alavancagem da campanha. Nesse movimento, mais de 200 matérias foram geradas.

 

Evento

Para envolver o público com experiências diretas, pensamos em um evento especial para celebração dos 30 anos da canção, que contou com o retorno da lona original do Circo Voador ao Arpoador, elemento muito significativo na história de Cazuza.

1
1
+
execuções da canção em todo o País.
+200
matérias geradas em TV, jornais e revistas web.
+
em mídia espontânea.
+
de views no vídeo da campanha oficial no YouTube.
+
pessoas presentes no evento do Circo Voador.