Estratégia

SamBRA
100 Anos de Samba

Uma mescla de musical e show, o espetáculo “SamBRA” visitou a história do samba e de seus baluartes, contando uma trajetória de 100 anos de existência do gênero musical mais característico do País. Trata-se de uma coprodução da Aventura Entretenimento e da Musickeria, que apostaram na ideia de Washington Olivetto de criar um projeto que homenageasse o samba.
Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco, “SamBRA, o musical – 100 Anos de Samba” tem outras ações além do teatro: um projeto multiplataforma que prevê o lançamento de livros, ambiente web, web rádio e um ciclo de encontros.

 

Curadoria

A criação de conteúdo proprietário para o Banco Bradesco a partir da associação da marca ao samba foi o mote para a atuação da Musickeria. A campanha "Tudo de BRA", o pano de fundo da ação. Nesse sentido, elaboramos um novo conceito de espetáculo, que reuniu a magnitude de um show e a sutileza e dramaturgia de um musical. Diogo Nogueira, principal nome da nova geração do gênero, foi o artista escolhido para estrelar o musical.

 

Multiplataforma

Um portal integrado às redes sociais conecta público, espetáculo e marca, com informações de serviço, posts interativos e galerias de fotos. O projeto prevê ainda o lançamento de um livro, com entrevistas exclusivas, curiosidades e seleção de imagens históricas, em versões físicas e e-book.

 

Encontros

No Ciclo de Encontros SamBRA, que conta com a presença de notáveis como jornalistas, pesquisadores e compositores, fala-se sobre a história do samba e a importância do gênero como expressão cultural brasileira.

1
1
18
apresentações esgotadas em todo o Brasil.
+500
matérias publicadas na imprensa.
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de pessoas impactadas direta e indiretamente.
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em mídia espontânea.